RESENHA: LIVRO "LAÇO ETERNO", RENATA MELO

Olá meus amores. Feliz Ano Novo!! Que Deus abençoe vocês. Primeiro dia do ano não poderia faltar resenha né? haha e é uma resenha pra lá de especial, pois é de uma parceira, a Renata que me presenteou com a trilogia Laço Eterno, vamos conhecer o primeiro livro? Espero que gostem.


Sinopse:

A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo. Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de uma família tradicional e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.

Em perspectiva do inesperado e do surpreendente é a melhor forma de definir este livro.


Resenha:

Grenda tinha 27 anos e trabalhava em uma revista, era a repórter que cobria vários grandes eventos. Era solteira e morava em São Paulo. Foi escalada para cobrir um campeonato de motocross em Florianópolis, ela não queria ir mas foi obrigada. Não era o tipo de evento que gostava de participar. Tinha que entrevistar os competidores e fazer uma matéria sobre isso. Assim que chegou foi logo ao trabalho para voltar o quanto antes. O primeiro competidor que encontrou foi Alan Muller, um jovem empresário de família tradicional do Sul do país e estava em terceiro lugar no campeonato. Um homem muito bonito de tirar o fôlego inclusive o de Grenda. Mas ela tratou de parar de admirar a beleza de Alan pois seu coração estava fechado pra balanço depois que terminou o noivado com Mark. Ela era apaixonada pelo jornalismo e estava decidida a dar o seu melhor naquele evento, mesmo não gostando da pauta.

Grenda gostava da vida que levava mas tinha algo estranho que a incomodava bastante. Os sonhos frequentes que tinha pareciam tão reais que chegavam a assustá-la. Existia um homem no qual amava, era um amor intenso, mas muito conturbado. Sempre que acordava tinha a sensação de não saber quem realmente era. E o mais estranho era que o sonho continuava de onde parou, como se ela estivesse vivido aqueles momentos.

Tentando encontrar uma explicação para tais sonhos buscou ajuda de um médico, Dr. Reinfield. Ele era um especialista em regressão, ela não acreditava muito na existência de várias vidas, mas precisava entender o que estava acontecendo. Quando começou a sessão ela deitou sob o divã e relaxando naturalmente até começar a sonhar novamente e depois que acordou o doutor explicou que não se tratava de um sonho exatamente, mas sim de uma lembrança de algo que aconteceu no passado. Uma linda história de amor que ficou mal resolvida e que o destino iria se encarregar de unir o casal novamente e dar continuidade ao romance. Grenda ficou impressionada com o que ouviu e decidiu que não voltaria mais naquele consultório. Essas informações eram absurdas, não tinha como aceitar.

Foi despertada de seus devaneios quando Alan a convidou para dançar, eles estavam em um baile que estava acontecendo após o dia de campeonato. Quando ela pensou em recusar ele puxou-a para perto e deu um beijo nela. Foi uma atitude que deixou Grenda desconcertada e ao mesmo tempo contente por ter provado daquele homem tão sedutor e cobiçado. Depois de tamanha ousadia ele a convidou para ir até seu quarto, ela estava achando as atitudes dele muito petulantes mas já estava tão envolvida que não pensou duas vezes e os dois subiram para cessar o desejo que crescia desde que se viram. Ambos sabiam que depois daquele dia não voltariam a se ver, pois Alan não passava de um sedutor que só queria levar as mulheres pra cama e depois romper o contato.

Não sabia como ele tinha conseguido em tão pouco tempo virar seu mundo pelo avesso. Estava entrando em um caminho sem volta. Estava inesperadamente se apaixonando.

Alguns meses depois quando já estava em sua cidade descobriu que estava grávida, ficou feliz e desesperada ao mesmo tempo, decidiu que iria criar seu filho sozinha e jamais Alan saberia da existência dele. Também teve que largar o jornalismo para administrar a empresa do pai do ramo de construção civil, ele havia feito uns investimentos errados e estava prestes à falir, então Grenda resolveu ajudá-lo. Não se sentia completamente feliz por abrir mão dos seus sonhos mas não tinha outra saída, agora estava muito confusa em relação aos sonhos que se tornavam cada vez mais frequentes.

Dois anos se passaram, seu filho Gabriel estava bem e saudável, ela continuava na empresa do pai, teve alguns encontros com alguns homens mas não conseguiu se envolver em um relacionamento e isso a deixou transtornada. Quando pensou que sua vida não poderia ficar pior eis que Alan aparece na empresa do seu pai como um dos sócios que comprou a maior parte das ações, Grenda vê seu mundo desabar pois percebeu que o desejo por aquele homem ainda estava vivo como se nunca tivessem se afastado e por ele continuar se achando o todo poderoso que podia sair e entrar na vida dela quando bem entendesse. O que ela não sabia era que Alan nutria mais que desejo por ela, ele a amava, não sabia como explicar tal sentimento mas tinha certeza de que queria aquela mulher por isso fez de tudo pra conseguir informações da vida dela e arrumou um forma de se encaixar.

Grenda precisava contar para Alan que era o pai de Gabriel mas não teve coragem. Começaram a se aproximar e a paixão tornou-se amor mas não será tão simples deles ficarem juntos quanto parece, nenhum dos dois sabe que o sentimento é recíproco e a falta de comunicação entre eles ainda vai causar muito sofrimento...

Foi uma leitura leve e envolvente, a escrita da autora me deixou encantada. A história é linda e despertou em mim diversos sentimentos, trata-se de almas gêmeas que viveram um grande amor no passado e precisam descobrir juntos onde erraram e consertar esse erro no presente para não comprometer o futuro. No início fiquei um pouco confusa com a questão dos sonhos de Grenda mas no decorrer da leitura comecei a entender do que se tratava e me surpreendi, os pontos se encaixam perfeitamente. Teve momentos que me vi de boca aberta com algumas revelações rsrs e o mais interessante foi a naturalidade dos acontecimentos, que demonstra uma familiaridade com a escrita. Amei muito esse livro e já tô indo devorar os outros dois. Muito obrigada pela parceria e pelo carinho. Para adquirir o exemplar entre em contato com a Renata.


46 comentários

  1. Olá!! Passando para conhecer o blog e devo admitir que fiquei completamente encantada. Adoro livros e gostei muito desta indicação, tudo lindo por aqui! Desejo que 2018 seja um ano de realizações, saúde, sucesso e amor!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado :D Um Feliz 2018!
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Monyque, amei a premissa do livro, e a sua resenha ficou ótima. Vou pesquisar sobre o livro. Essa capa tá a coisa mais linda <3
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monyque!
    Achei o enredo bacana, mas não me prendeu taaanto, apesar dos seu elogios.
    Mas é um livro que eu daria a chance, com certeza.
    Nunca recuso uma boa indicação!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Teca, quem sabe um dia leia, vai gostar bastante :D
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Monyque.
    Essa capa é igualzinha de um livro que eu li de vampiros hehe. Eu acho que não leria porque não acredito nisso de almas gêmeas, mas quem sabe um dia eu mude de opinião hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito, mas é uma leitura que não compromete nossa crença, ela é bem leve :D

      Excluir
  5. Great review, so interesting.
    New post is on my blog. Happy New Year!
    http://thestoryofagothic.blogspot.rs
    visit my blog, Maleficent

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda, fiquei encantada somente com a resenha, imagine então com o livro, adorei a dica!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, é uma inda história :D
      Beijos Mari

      Excluir
  7. Eu adoro livros que tratem desses assuntos, acho que são muito únicos sabe? Já quero ler, anotado aqui!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monyque
    Eu ainda não li nada da autora, ultimamente estou tendo o oportunidade de ler vários autores nacionais através de ebooks, pois são baratos e não preciso pagar o frete. Vou anotar esta dica. Gosto do tema de "almas gêmeas".
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tô lendo muitos livros nacionais e tô amando, são super talentosos com histórias envolventes :D
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Monyque,tudo bem?
    Estou a procura de livros novos para ler,vou colocar esses na minha lista,adoro ler livros de romances conturbados.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler este livro.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Monyque
    Tudo bem?
    Que dica de livro bacana para começar o ano♥
    Feliz 2018
    beijos
    edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, tudo bem sim. Que bom que gostou :D
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Monyque!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas parece ser uma trama bem bonita!
    Eu não sei se acredito em almas gêmeas, mas acredito muito em amor à primeira vista! Gosto desse tipo de assunto e espero poder lê-lo em breve :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bonita mesmo, ele não compromete nossas crenças, é uma leitura bem leve :D
      Beijos

      Excluir
  13. Essa trilogia deve ser muito massa... Ótima dica Flor!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei imenso destas sugestão, parece-me uma leitura fácil mas cativante e além disso, é muito diferente do que costumo ler!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monyque!
    Esse livro tem cara de ser daqueles de ficar com uma caixa de lenços do lado hein? Adorei sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luiza, são muitas emoções rsrs. Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos

      Excluir
  16. Interessante a história do livro.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Ótima indicação! Como li pouco em 2017, quero compensar em 2018. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nooooossa! Fiquei super interessada depois dessa resenha. Vou procurar!
    Obrigada pela indicação.

    Beijinhos.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  19. A sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, o enredo é muito interessante e eu adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/overdose-castelo-ra-tim-bum-exposicao.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Monyque! Que resenha linda e que romance lindo! Pela resenha parece um história incrível do tipo que até precisa de lenços pela emoção! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Amo romances!
    Fiquei animada com a resenha!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Eu também amo livro de romance, não conhecia esse!
    Feliz ano novo e que esse ano seja cheio de bençãos.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir