RESENHA: LIVRO "DE ENCONTRO À MINHA VIDA", KARLA DE OLIVEIRA

Mais uma resenha de um livro recebido por uma parceira do blog, a Karla. Espero que gostem.


Sinopse:

Rebeca está enfrentando uma dura batalha contra o luto após a morte prematura de seu marido e, por conta disso, planeja sua morte. João é um menino de oito anos que sobrevive nas ruas participando de alguns furtos e que acaba cruzando o caminho de Rebeca. Duas vidas diferentes, dois objetivos distintos e inúmeras possibilidades. "De encontro à minha vida" fala sobre as fatalidades a que todos nós estamos sujeitos e as escolhas que fazemos diante delas. Uma criança abandonada e uma jobem viúva, dois sobreviventes, e todas as formas que o amor pode resgatar um ser humano.

Resenha:

Rebeca é uma jovem publicitária que sofre um terrível acidente com seu marido Pedro quando estavam indo pra casa após saírem de um restaurante. Pedro não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já Rebeca, depois de algumas semanas acordou do coma. Não lembrava do que tinha acontecido e assim que lhe contaram ela entrou em desespero. Chorava compulsivamente e repetia que sua vida tinha acabado. Ela era loucamente apaixonada por seu marido e não imaginava como seria seguir em frente sem ele.

Pedro era pintor, eles se conheceram em uma de suas exposições. Logo se apaixonaram e em curto período de tempo já estavam casados. Rebeca era a mulher mais feliz do mundo até acontecer aquele triste acidente. Quando deixou o hospital não conseguiu retornar suas atividades, ficando alguns meses apenas sobrevivendo. Chorava o tempo todo e ao dormir sonhava com Pedro e acordava muito abalada. Seus pais e sua irmã Bia faziam o possível para distraí-la, mas Beca estava relutante. Na verdade ela não queria encarar o fato de continuar sem o amado, não fazia sentido mais viver. Não conseguiu voltar ao apartamento deles e ficou na casa dos pais. Via seu mundo desabar cada vez mais quando se aproximava do casamento da irmã.

Sem aguentar tanto sofrimento, Rebeca decide acabar de uma vez com aquilo que restou dela. Planejou tudo, pois esse seria o fim. Iria se matar. Pediu ajuda a Nando, um amigo irmão que esteve presente em todos os momentos. Ele não concordou com aquela loucura, mas não teve outra opção, iria ajudar. O plano era simples, ela forjaria uma viagem para o México para não levantar suspeitas, mas iria alugar um carro e ir para uma cidade afastada e se matar. Antes disso precisaria conseguir uma arma.


Digamos que eu era aquela nuvem prestes a deixar a chuva cair, sempre tão dramática e intensa, e ele o sol, sempre tão reconfortante e quente.

Beca estava fazendo tudo para agradar seus pais antes de partir, inclusive foi à uma ação da igreja, coisa que seria um tormento, pois não aceitava que Deus tivesse tirado seu marido da vida dela. Foi lá na periferia em meio à ação que Beca conheceu João, um menino de oito anos que vivia nas ruas sozinho e mesmo assim tinha uma enorme alegria estampada em seu rosto. Neste momento ela se sentiu mal pelo que vai fazer, mas estava decidida a ir até o fim. Eis que surge uma ideia de pedir para João conseguir uma arma para ela, acreditava ser bem fácil. Que loucura! Envolver uma criança em seus planos, mas não tinha outra opção e resolveu tentar.

O que ela não imagina é que pode colocar a vida do garoto em risco. João consegue a arma mas teve que fazer algo terrível. Beca decide não deixá-lo na pior e leva ele para longe até a poeira baixar. O garotinho ficou muito feliz por estar com ela e achou que seria adotado, mas o pequeno nem sonhava que Beca iria deixá-lo em breve. Será que João irá aguentar mais um abandono em sua vida?

Beca acredita estar perto de se despedir dessa vida e se juntar ao seu amor, mas está enganada. A história está apenas começando e sua vida terá muitas reviravoltas. Em seu destino "final" ela conhece Gabriel, um rapaz irritante que a coloca em uma baita encrenca. Será que ela consegue escapar dessa? Será que consegue dar continuidade a seu plano?


A dor confunde a gente. A gente perde o rumo, e é tão difícil enxergar o óbvio quando o coração sofre.

Imaginei que a história seguiria por um caminho meio óbvio, foi aí que me surpreendi. A autora conduziu a narrativa muito bem de forma inesperada que me emocionou demais. Não posso me prolongar na história pra não acabar entregando nada.

Gente, que história maravilhosa! Estou completamente emocionada. Escrevo essa resenha com lágrimas nos olhos porque ainda estou sob efeito. Acabei de ler e já vim compartilhar com vocês e dizer que não deixem de ler esse livro. Esse é o primeiro romance da Karla e ao decorrer da leitura tava pensando que ela já tinha vários outros por perceber uma intimidade dela com a escrita.

O que me chamou bastante atenção foi a forma como muitas respostas ficaram pelas entrelinhas, coisas que não precisavam ser ditas porque o leitor como inteiramente fazendo parte da história iria entender perfeitamente. Achei isso tão incrível. Senti tanta vontade de abraçar essas pessoas, me senti um dos personagens. Pude entender o que Beca sentia e queria dizer pra ela algumas palavras de conforto. O pensamento de suicídio é frequente e muitas vezes passam despercebidos. Precisamos enxergar mais as pessoas ao nosso redor e ao invés de julgá-las devemos ajudá-las. Quem pensa em se matar tem sede de viver, quer matar apenas a dor que a consome, mas acaba perdendo consciência da gravidade daquele ato.

Meu sincero agradecimento à esta autora tão talentosa, estou muito feliz pela parceria que permitiu conhecer essa história que merece ser adaptada e desejo muito continuar acompanhando a vida de Beca rsrs. 

Nem preciso pedir pra vocês deixarem amor nas redes dela né? Vocês são uns amores mesmo haha. 


Fiquei pensando em todas as coisas que aconteceram que me levaram até este exato momento em que me encontro.


Penso que engraçado que é viver. A gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã. São tantos encontros e desencontros, coisas que a gente perde e coisas que a gente ganha.

76 comentários

  1. Olá Monyque, apesar de perceber pela sua resenha que a história não é totalmente um drama eu ainda estou com um pouco de receio de ler, da última vez que li um drama, entrei tanto na história que fiquei muito para baixo na minha vida e desde então tenho evitado livros tristes. Sei que a história vai mudar de rumo no decorrer do livro, mas estou com medo de ficar muito triste no início, enfim, quando eu perder esse medo de ler dramas novamente esse será o primeiro livro que lerei. Amei sua resenha!
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nívea que triste, de fato ficamos tristes e alegres a depender da leitura, mas devemos ser embalados pelos sentimentos dos personagens. Neste livro garanto que não ficará dessa forma, pois ele te conduz a diversos sentimentos de uma maneira tão linda que você vai amar. Experimente essa leitura :D
      Obrigada flor, beijos

      Excluir
  2. Oi Monyque, tudo bem!!
    Não me lembro de ter lido nenhum livro com esse tema, mas como você citou na resenha há reviravoltas na trama e isso despertou meu interesse. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reviravoltas são magníficas Marla, garanto que vai amar :D

      Excluir
  3. Oi Monyque! Tudo bem? Adorei a sua reflexão, realmente precisamos olhar para as pessoas, entender e não julgar. A história do livro parece ótima e vc sempre como boas dicas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mi, não tenho dúvidas de que vai amar essa história, ela é muito envolvente :D
      Beijos

      Excluir
  4. Amei a resenha fiquei muito ansiosa pra saber se a Rebeca ainda ia se matar há ela podia adotar o João🙁 ai preciso ler esse livro na melhor parte vc parou rs ❤🤗 bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh precisa ler mesmo viu haha É mega incrível :D
      Beijos

      Excluir
  5. Não curto romance, mas deve ser um ótimo livro!
    Olha, fiquei bem curiosa! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima resenha sempre atiça a nossa curiosidade. ;)

    Beijos, Monyque!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  7. amei está resenha não conhecia este livro mais quero muito ler

    ❥Um super beijo❥

    💻 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas gostei muito da sua resenha do livro dela! Parece ser emocionante né? E a reflexão que traz é muito boa!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante Tamara, merece ser lido por todos :D
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Monyque!
    Que legal que a leitura te tocou tanto.
    Infelizmente, por mais positiva que seja a sua resenha, o livro nao me chama atençao por nao fazer muito meu estilo, mas e otimo quando o autor encanta a gente dessa maneira.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena David, talvez em outro momento você consiga ler :D
      Beijos

      Excluir
  10. Parece interessante e fico muito feliz que você gostou. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, eu não conhecia, sua resenha ficou muuuuitoo interessante, adoreeei! <3 Já quero ler!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Lara fico feliz que tenha gostado viu, obrigada pelo carinho. Leia sim, é uma leitura fantástica :D
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Monyque. Eu não fiquei muito animada com essa capa não, até ler sua resenha. Fiquei completamente emocionada! Imagino que para alguém perder uma pessoa tão próxima de maneira repentina seja difícil mesmo, por isso imagino que a decisão que Beca tomou deve ter sido difícil demais. Eu adoraria ler essa história, fico pensando no rumo que a autora daria aos personagens.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou Miriã, recomendo que leia pois vai se surpreender com o destino de cada personagem :D
      Beijos

      Excluir
  13. Achei o livro um pouco triste e com bastante drama, mas com um tema que deve ser sempre discutido. Só fiquei curiosa pra saber o final da Beca.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem drama e tristeza no começo sim, mas as reviravoltas são surpreendentes, vale à pena ler :D
      Beijos

      Excluir
  14. Parece ser bem interessante.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii... vou procurar para comprar e ler a história me intrigou
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Carol, não vai se arrepender :D
      Beijos

      Excluir
  16. Nossa!!!! Vamos preparar os lencinhos!
    Parece mesmo uma história emocionante e bem escrita. Fiquei curiosa!


    @lendoebebendo
    www.lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Thatá rsrs, que bom que gostou :D
      Beijos

      Excluir
  17. Gosto de livros que proporcionam reflexões e nos fazem valorizar detalhes em nossa vida.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Monyque
    Que resenha maravilhosa!
    Não conhecia o livro e fiquei instigada por vc dizer que não é óbvio, que proporciona reflexões e que nos sentimos próximos dos personagens pelos quais temos afeto <3
    E assim mesmo né? E quando terminamos de ler ficamos com saudades dos personagens com os quais fizemos amizade :)
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luli, tô morrendo de saudades desse livro já e quero muito uma continuação dessa história linda haha
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Monyque,
    Adorei a resenha do livro e já esta na minha lista de favoritos. Gostei muito da sua reflexão, precisamos mesmo enxergar melhor as pessoas ao no redor.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Line que bom, fico feliz que tenha gostado. Espero que leia em breve :D
      Beijos

      Excluir
  20. Oi, Monyque!
    Bom saber que a autora fugiu do clichê. E gente... esse livro tem cara de ser daqueles que te deixa acabada no final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixou pensando nele bastante tempo, é ressaca literária que chama né? rsrs
      Beijos

      Excluir
  21. Respostas
    1. Então vai amar esse livro, corre pra ler :D
      Beijos

      Excluir
  22. Parece ser emocionante esse livro!
    Bom final de semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  23. Nossa, parece ser uma história muito emocionante! Fiquei curiosa!
    Beijos flor

    Aline Star

    ResponderExcluir
  24. Livros que nos surpreendem são os melhores... quando são óbvios demais fica sem graça... rsrsrs
    Vou colocar esse na minha lista. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Hanna, bem melhor se surpreender né?
      Beijos

      Excluir
  25. Ótima resenha! Não é meu estilo de livro preferido, sou dos suspenses e terror..kkkk..

    Bjuks!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desses gêneros, mas um romancezinho de vez em quando faz bem kkk
      Beijos Gi

      Excluir
  26. Bem interessante a história do livro! Nossa, faz tempo que não pego um para ler!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, como consegue Fernanda? rsrs
      Beijos

      Excluir
  27. Amo livros assim, esse já esta na minha listinha 2018!!
    Já quero muito ler, amei a resenha ♥
    beijos
    Taty
    http://www.tatycampos.com.br

    ResponderExcluir
  28. Wow dear, such a lovely post, thanks for sharing! :)

    I’m following you now. Could you please follow back, I need a support as a new style blogger? ;)

    MY BLOG

    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad I liked it, I'm happy Thank you for your visit :D
      Kises

      Excluir
  29. Não conhecia o livro nem a autora, mas a história parece ser interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  30. Que historia bonita! Não sou mto de ler mas essa chamou a atenção

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito à pena fazer essa leitura :D
      Beijos

      Excluir
  31. Respostas
    1. Que maravilha, tenho certeza que vai amar :D
      Beijos

      Excluir
  32. Olá, Monyque!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom!
    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que bacana, amo ler, e pela sua resenha fiquei interessada na história. O estilo de livro que gosto.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana, fico feliz :D
      Beijos

      Excluir
  34. Gosto sempre das tuas resenhas! :D

    Beijinho
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carolina fico bem feliz em saber disso, obrigada pelo carinho :D
      Beijos

      Excluir
  35. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  36. Ooi adorei a resenha, mas pelo gênero de livro, não é muito o meu favorito, então não sei se leria por agora.
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Letícia, talvez em outra ocasião você leia. Acredito que cada livro tem seu momento certo de ser lido :D
      Beijos

      Excluir