O QUE EU ESPERO DO ANO NOVO?


Temos a mania de dizer "que próximo ano seja melhor que esse" e não paramos pra pensar que quem faz o ano ser bom ou não, somos nós. Claro que incidentes inevitáveis acontecem e não temos controle sob todas as situações, mas eu falo com relação aos nossos desejos. Tudo que eu digo é por experiência própria. Tenho diversos caderninhos de cada ano descrevendo como ele foi e vi que listava muitas metas, tem coisas de 4 anos atrás que até hoje não realizei. Mas porquê? Me fiz essa mesma pergunta. Parei pra analisar e percebi que muitas coisas não tinha condições financeiras pra fazer, mas como diz o ditado "pra tudo tem jeito" e é verdade gente. 

Só podemos adiar uma coisa quando tentamos de todas as maneiras e realmente não dá, mas apenas naquele momento. Desistir jamais viu. Percebi que acabei me acomodando e adiando demais os meus desejos e alegava que não tinha tanta vontade assim, mas estava mentindo pra mim mesma e isso é muito pior que tentar enganar alguém. Tem tantas coisas simples que quero fazer que muitas vezes pareciam inalcançáveis, sempre apareciam obstáculos que me desanimavam e acabava deixando pra lá.

Ao recordar esses momentos dos anos anteriores decidi que não vou fazer uma lista imensa de coisas que pretendo fazer em 2018 nem vou ficar repetindo mantras de que "esse ano tem que ser melhor". Decidi que EU vou ser melhor no ano que vem e consequentemente ele será também, porque a gente atrai aquilo que pensa. Vou registrar tudo que eu conseguir fazer e vou compartilhar com vocês à medida que for realizando, tenho certeza que no final vou ter concluído bastante coisa. Acho que a pressão também não ajuda muito. Por exemplo: a cada ano que passava eu determinava que ia terminar de escrever meu livro e nunca conseguia concluir, pelo contrário, tinha meses que ficava muito ansiosa, angustiada e não conseguia escrever NADA. Isso que coloquei foi pressão e as coisas não funcionam dessa maneira e se funcionar o resultado não vai ser tão bom assim. 

Aprendi que as coisas precisavam fluir naturalmente, é importante sim cumprimos metas, serve pra amadurecimento, aprendemos a lidar com as responsabilidades e tudo mais... Mas vamos combinar que não precisa de exageros né?

Então é isso gente, já tive meu acerto de contas com 2017 e me sinto preparada pra encarar 2018 de cabeça erguida e dar o meu melhor pra executar todos os meus desejos. Espero que vocês também determinem ser diferente, fazer as coisas de outra maneira, utilizar os erros pra aprendizado e com certeza tudo dará certo. Um super beijo!

78 comentários

  1. Que o ano Novo te traga tudo o que desejas!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu espero conseguir realizar todas as minhas metas, e espero que o ano de 2018 só me traga coisas boas, né?!
    Boas de Papo
    instagram.com/blogboasdepapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vai ser um ano maravilhoso é só crer :D

      Excluir
  3. Olá Monyque, concordo com você em muitos sentidos, nós temos o controle de muitas coisas na nossa vida, mas nós costumamos não realizar o que queremos por causa da tão famosa procrastinação, pois é mais fácil dizer "ah, depois eu faço", e aí acaba o ano e muitos sonhos ainda não foram realizados!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Nívea, precisamos parar de deixar as coisas pra depois, está aí 2018 a oportunidade de recomeçar :D

      Excluir
  4. Oii Monyque, que 2018 seja um ano repleto de coisas positivas pra você e que seus desejos se realizem. Feliz Ano Novo!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2018 Carol, tudo em dobro pra ti :D
      Beijos

      Excluir
  5. Que post maravilhoso e positivo, Monyque!

    Eu espero que você consiga fazer (sem pressão e sem desespero) todas as metas da suas listas, mas espero principalmente que vc se divirta nesse novo ano. Que vc ria bastante, que ame sem medidas, que tenha saúde e muita paz. Que Deus te abençoe todos os dias.

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!

    Beijocas.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi, obrigada. Desejo tudo em dobro pra você :D
      Beijos e Feliz Ano Novo

      Excluir
  6. Eu tinha a mania de deixar tudo para o "próximo ano" e acabava não fazendo nada, nunca! Agora se me der vontade eu vou lá e faço logo, para não ficar enrolando, e sou muito mais focada também! Mas procuro não fazer lista de metas para o próximo ano.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei seu post, que 2018 nos traga ainda mais aprendizados e seja repleto de coisas boas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Digo muito isso a mim própria: tentar ser melhor diariamente.
    Não costumo fazer listas para o novo ano até porque acho que não iria cumprir tudo, porque muitas vezes surgem até coisas que nos podem impedir de as realizar.
    Que venha 2018 e que o nosso "eu" seja o nosso objetivo - Ser melhor diariamente!

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima Sara, parabéns :D
      Beijos

      Excluir
  9. Muito bom. Que o ano de 2018 seja bem melhor que este.

    Hoje:-"Chuva, onde desejo tréguas."
    Bjos
    Continuação de festas felizes

    ResponderExcluir
  10. Oi Monyque
    Verdade, sempre esperamos que o melhor venha de 'fora' mas nós é quem podemos fazer o melhor! Nós devemos ser responsáveis pelas nossas realizações! Que você consiga realizar suas metas e que mesmo que alguma não se realize, que vc n se cobre mt por isso!

    Feliz Ano Novo pra vc e sua família!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fernanda, começar de dentro pra fora :D
      Feliz Ano Novo flor!
      Beijos

      Excluir
  11. Muita felicidade para você em 2018!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei o desabafo e penso como vc.
    Quero iniciar 2018 dentro das minha condições. Sem metas altas, coisas que eu sei que não vou conseguir realizar e que insisto em colocar na lista todos os anos. Também quero iniciar com esse pensamento e quero q eu seja melhor em muitas coisas e não o ano rs

    Beijos e que 2018 seja incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo dê certo pra ti :D Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  13. Isso mesmo, se nós não fizermos nada pro ano ser bom, ele não vai ser! Linda reflexão. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula. Feliz Ano Novo :D
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Monyque, nossa eu estou ansiosa para 2018 e concordo com vc, nunca acreditei naquele ditado de o tempo mudar tudo, afinal o que vc faz muda as coisas se nada for feito, não é o tempo que vai jogar um milagre lá. Por isso, assim como vc, decidi que no próximo ano eu vou ser melhor. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Rebeca, a mudança começa da gente :D
      Beijos flor

      Excluir
  15. Oi Monyque, eu acredito que estabelecer o que pretendemos fazer para o ano novo que se iniciará é meio (para mim) uma forma de organizar e tentar cumprir alguns objetivos, não que necessariamente eu vá cumpri-los, mas me dá um conforto em saber que eu não terei um 2018 a toa, ele está planejado sabe. Mas como você disse, não pode haver exageros. Eu não acredito que a partir do dia 1 de janeiro, tudo muda, e concordo plenamente com você quando tu disse que não é fazer o ano melhor, e sim nós tentarmos ser melhor, não poderia dizer coisa melhor! ♥ Feliz 2018
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Luana, é isso mesmo. Continue planejando, é fundamental, mas sem exageros tá? rsrs Feliz Ano Novo minha flor, beijos :D

      Excluir
  16. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo o que penso! A gente tem a tendência de culpar os outros do que não deu certo no ano ou na nossa vida. Que tal atribuirmos essa culpa a nós e tentarmos mudar o mundo e as coisas ao nosso redor?
    Parabéns pelo texto!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Emerson. Obrigada :D
      Feliz Ano Novo!

      Excluir
  18. Oláá! Tudo bem?
    Concordo com você, temos que pensar nos motivos, mais na gente né... melhorando nós mesmos, tudo fica melhor ^^ temos que ter metas alcançáveis e que dependam do nosso próprio esforço. e correr atrás, claro ;)
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Monyque, lidar com pressão é algo muito difícil, principalmente quando emxe com a imaginação e criatividade, acho que as coisa devem fluir mesmo naturalmente e espero que 2018 seja um excelente ano para vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mi. Um excelente 2018 pra você também :D
      Beijos

      Excluir
  20. Gostei muito da postagem! Apesar de não ter conseguido cumprir todas as minhas metas, eu gostei do meu ano. Acho que quando me toquei que devia ter uma atitude mais positiva em relação a tudo ao meu redor, meu ano ficou melhor.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que acontece. Feliz Ano Novo :D
      Beijos

      Excluir
  21. Arrasou no post!
    Nós que fazemos de nosso ano algo bom, o negócio não é esperar que seja, é FAZER ser um bom ano!
    Aprendi isso este ano!

    Beijos,
    Keth ♥

    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kethlyn, parabéns pelo aprendizado :D
      Beijos

      Excluir
  22. Boas festas e feliz 2018!
    Bj e fk c Deus
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho a certeza que 2018 será um ano bem melhor que este 2017 foi, sobretudo porque fiz mudanças este ano que vão ajudar a que o ano que se segue seja bem diferente =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  24. Que venha 2018, porque o que tinha de dar certo ou errado em 2017, já aconteceu e vamos encarar o próximo ano. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  25. eu gostei demais do seu post porque cara é exatamente assim! muitas verdades em um post só haha que 2018 seja um ano incrível e ele será porque quando a gente tenta, tenta, e luta por algo aquilo certamente se realiza.

    beijos
    vou acompanhar aqui em 2018
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Tainara, é isso mesmo. Feliz Ano Novo pra ti :D
      Beijos

      Excluir
  26. eu gostei demais do seu post porque cara é exatamente assim! muitas verdades em um post só haha que 2018 seja um ano incrível e ele será porque quando a gente tenta, tenta, e luta por algo aquilo certamente se realiza.

    beijos
    vou acompanhar aqui em 2018
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Passando, vendo, lendo, gostando muito, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    E desejando:
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, Felicidade, gosto pela Partilha.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  28. Arrasou no post, Monyque. Eu já fiz listinha com milhares de metas e que não conseguia realizar a maioria. Agora faço poucas metas e que estejam ao meu alcance.
    Feliz ano novo.

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Monyque!
    Espero que 2018 seja um ano bastante relaxado pra você, sem muita pressão da sociedade...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  30. beautifull post darling wish you the best in 2018 & thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  31. Esse texto foi bem verdadeiro, no fim das contas. Não da pra simplesmente listar metas e esperar que elas se realizem sozinhas. Precisamos começar as mudanças por nós mesmas, as tentativas e as realizações só vêm se corrermos atrás!

    Beijo e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda me segue no meu blog q faço o mesmo.
      http://lisadefinida.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. É isso mesmo Caroline. Feliz Ano Novo :D
      Beijos

      Excluir
  32. bom dia gente linda me segue no meu blog que faco o mesmo pode confiar.
    a baixo meu blog
    http://lisadefinida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor, irei retribuir sim :D

      Excluir
  33. Uaaaaau
    Eu sou dessas que fica pensando que o ano seguinte deve ser melhor, mas não para muito para pensar no que eu farei para ser melhor, estou mudando isso em mim e adorei saber que mais alguém está nesse processo =)
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Andrea, espero que tenha muitas realizações :D
      Beijos

      Excluir
  34. Oi Monyque com certeza dessa forma você terá um 2018 leve.
    Com certeza seu texto nós faz repensar.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  35. Fiz um texto pro blog falando de 2017, que vive, fui feliz, e que em 2018 eu possa melhorar o que não deu, fiz, em 2018.
    Ótimo texto!!
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. É exatamente isso, esses dias recebi um convite do Personare para fazer meu Mapa do Ano. Descobri que estava me cobrando demais, idealizando demais, quando na verdade precisava cuidar mais de mim. Desacelerar. Que bom que vc pensa assim. Desejo que tudo d~e certo pra ti!

    Super beijos e feliz 2018!
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nesse ano você consiga manter o equilíbrio e realizar todos os desejos :D
      Beijos, Feliz Ano Novo!

      Excluir
  37. Que venha o novo ano e que seja um ano repleto de sucessos e conquistas!

    Beijinho e feliz ano novo!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Great post! You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!

    Have a great day!

    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  39. Ano novo, vida nova. :*
    Agora é reunir forças para que 2018 seja melhor e com mais conquistas.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir