RESENHA: "UMA LONGA JORNADA", DE NICHOLAS SPARKS


Ira Levinson tem 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo. Ele sofreu um acidente de carro e não havia ninguém no local que pudesse socorrê-lo, enquanto isso tentava se manter consciente. Começou a ter visões de sua esposa que morreu há 9 anos, estava relembrando todos os momentos que viveram juntos.

Sophia Danko é uma jovem estudante de história da arte, ela acompanha sua amiga a um rodeio, lá é assediada pelo ex-namorado e Luke Collins a defente, um caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar. Luke é muito diferente dos outros caras. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não pusesse tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada.

Dois casais que não se conhecem, mas que se conectam de maneira espetacular no decorrer da história. Nicholas mais uma vez me deixando de boca aberta kkk. Os livros dele me conquistaram de uma forma que não consigo mais ficar muito tempo sem ler nada dele, a escrita é maravilhosa, envolve demais. 

Luke e Sophia são jovens que vivem em mundo diferentes. Ela é uma universitária e veio de Nova Jersey, já Luke é um peão de rodeio e luta para sustentar a fazendo em que mora com a mãe. Ira e Ruth já não podem mais viver a história deles, mas é contada a partir das lembranças de Ira. No início fiquei um pouco confusa quanto ao que o autor estava pretendendo em contar essas duas histórias, continuei a ler pra ver no que ia dar. Tomei aquela baita surpresa e fiquei maravilhada com a criatividade do autor em fazer tamanha conexão. Amei a leitura, tem romance, muitas cenas lindas, alguns mistérios e segredos também. Ah, outra coisa que eu amo nos livros dele é a riqueza de detalhes existentes, a descrição das expressões e sentimentos.

Mas quando deu aquele sorriso largo e amigável, ele sentiu em seu peito, como o sol se elevando sobre a neblina.


99 comentários

  1. Eu já era louca para ler algo do Nicholas Sparks, com essa resenha estou ainda mais desesperada! Porém, essa coisa de ser muito descritivo me deixou com um pé atrás. Com qual livro dele você me indica começar?
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Aninha, super indico. Todos que já li dele são maravilhosos, mas você pode começar pelo "O Guardião", você vai amar.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, acho a história apaixonante e o filme é tão lindo quanto.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo né? Eu não assisti o filme, deve ter tão bom quanto o livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoroo os livros do Nicholas Sparks, mas esse ainda não li. Nem conhecia a história direito, mas ameiii! Parece ser super fofo, quero muito ler logo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é uma leitura muito válida :D
      Beijos :*

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas pareceu bem legal!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monyque!
    Nunca li nada do Sparks por puro preconceito mesmo hahahaha Mas vi comentários que suas adaptações pro cinema ficaram maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste de ler, quem sabe você acaba gostando :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha não conhecia o Livro, fiquei curiosa para ler.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que está curiosa, espero que leia e goste bastante :D
      Beijos!

      Excluir
  7. neste momento estou a ler um outro livro do Nicholas Sparks (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que já conhece a escrita dele :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas pareceu bem legal!
    Beijo!
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Que pena, espero que leia e goste :D
      Beijos :*

      Excluir
  10. Ainda não li mas deve ser ótimo!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. So assisti o filme ainda não li o livro, mais amo os livros do Nicholas Sparks. bjo


    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, eu não assisti o filme ainda.
      Beijos

      Excluir
  12. Ainda não li um livro deste autor ! Mas estou morta por ler mesmo!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler Sara, super recomendo :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Acredita que eu só li um livro desse autor até hoje? Gostei da história desse!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu só ler um? Eu tô viciada nele rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  14. Temos alguns livros do Nicholas Sparks, mas esse ainda não conhecíamos, parece ótimo!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Se é do Nicholas Sparks sei que vou gostar do livro. Preciso ler esse livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim, Nicholas é Nicholas né haha
      Beijos

      Excluir
  16. Ainda não li, mas gosto imenso dos livros do Nicholas Spark!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta dos livros dele :D
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Monyque, eu ainda não li, mas fico feliz em saber que vc curtiu e que o livro tem cenas lindas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Olá Monyque!
    Que resenha maravilhosa a sua!
    Fiquei encantada com esse plot, dois casais diferentes de duas gerações diferentes unidos pelo destino e pela força do amor <3
    Que vão se conectar durante a narrativa de maneira singular.
    Vai para a lista dos desejados quero muito ler <3
    Ótimo feriado pra ti
    Bjssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli, fico muito feliz em saber que você gostou da resenha e que irá ler. Espero que goste bastante :D
      Beijos :*

      Excluir
  19. Nunca li, mas parece interessante! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  20. Oi Monyque! Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas sou doida para ler, adoro romance e com certeza esse livro já entrou para a minha wishlist. Beijos!
    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Rebeca, você não irá se arrepender da leitura :D
      Beijos

      Excluir
  21. Gostei muito da sua resenha, leio poucos romances, mas este parece ser bem gostoso de ler
    Charme-se

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha Monyque! Já li Uma Longa Jornada e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  23. uma amiga minha leu esse livro, e me indicou por ser muito bom!
    adorei a resenha !
    Beijos !!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, espero que leia e goste bastante!
      Beijos

      Excluir
  24. MO, eu não leio mais Nicholas Sparks por mais que me indiquem bem o livro dele e até se curto a sinopse, como agora. Eu enjoei da narrativa dele :( Me cansou.

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mariana.
      Oba! Sorteio, vou participar :D
      Beijos

      Excluir
  25. Olá!
    Do Nicholas eu só li uns três livros, não tenho muita curiosidade em ler esses..
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi! Eu amooo os livros dele e fiquei feliz de ler uma resenha novamente, faz um tempo que não tinha visto nenhum blog publicando. Esse livro é lindoo demais e me apaixonei pelo Luke e Sophia. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo, fico feliz que tenha gostado. Luke e Sophia é um casal bem fofo :D
      Beijos

      Excluir
  27. Conhecia o livro pelo título, mas não sabia detalhes do enredo. Dramática esse situação das lembranças nesses momentos, imagino a ansiedade para chegar ao final e conhecer o desfecho, ainda mais depois de conhecer toda história de sua vida. Até hoje li somente um livro do Nicholas, No seu olhar. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bote ansiedade nisso rsrs. Tô doida pra ler No Seu Olhar. Beijos!

      Excluir
  28. Pela descrição, se não me engano, já assisti o filme e não gostou. Quem sabe o livro, né? ;)

    https://pollyque.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sempre melhor que o filme. Experimente ler, quem sabe goste :D
      Beijos

      Excluir
  29. Oi Monyque!
    Que bom quando encontramos autores que sempre entregam histórias pelas quais nos apaixonamos, né? Eu nao tenho essa relação com Nicholas Sparks, mas sei que muitos leitores tem. Que bom que você gostou tanto do livro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Amei o conteúdo que você propõe. Já pensou um ter um design e uma marca própria para deixar o seu trabalho ainda mais profissional e único assim como você ? Assim como os leitores , as empresas também são atraídas por uma aparência profissional e única além de um ótimo conteúdo , para surgir uma oportunidade de parceria.
    Conheça nosso trabalho de design e dê um up no seu trabalho. Trabalhamos com layout para blogs, criação de logomarca, capas para redes sociais, e muito mais.
    Email ruthdesignweb@gmail.com
    Instagram @ruthdesignweb clique aqui
    Facebook RUTH Design

    Trabalhamos também com marketing e gerenciamento de redes sociais e blogs ♥️ qualquer dúvida estamos a disposição

    *serviços a partir de R$10,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, gostei. Irei entrar em contato!

      Excluir
  31. OOi adorei a resenha, eu não sou muito fã do autor, não sei se leria.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, experimente ler, quem sabe goste :D
      Beijos

      Excluir
  32. Aww. I love this book <3
    I following you dear and hope you'll following my blog too ;)
    xoxo
    NATALIEFASHION97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad you liked the book. I'll follow your blog, yes.
      Kisses

      Excluir
  33. Adorei a resenha, eu leria com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Monyque!
    Eu nunca li nada desse autor, mas já vi um ou dois filmes dele e acho sempre cheio de tragédia. Sei lá. Vc chorra horrores nos filmes, imagino que vc deva ter chorado também lendo... Não tenho certeza ainda se leria algo dele, mas com certeza é um autor muito bem reconhecido. Curti sua resenha ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti nenhum filme ainda, mas choro sim lendo os livros, mas gosto muito da maneira que tudo se resolve e forma que é mostrada os acontecimentos me faz pensar na vida como ela é de fato. Que bom que gostou da resenha.
      Beijos

      Excluir
  35. Olá Minyque, como vai?
    EU sou fã do Nicholas Sparks, amo seus livros com todo meu coração, suspiro em cada livro. Esse eu tenho aqui em casa mas ainda não tive tempo de ler, depois da sua resenha fiquei mais animada hehe

    Não conhecia seu blog, já estou seguindo vc :*

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas é maravilhoso né? haha, que bom que gostou, corre pra ler flor :D
      Beijos

      Excluir

  36. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??

    Blog: http://missunderstoodstyle.blogspot.com/
    Instagram: https://www.instagram.com/missunderstoodstyle/?hl=el
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Miss-Understood-Style/1404591476502298?ref=hl

    Waiting for you darling!!
    xxx

    ResponderExcluir
  37. oieee
    Adoro as histórias do Nicholas
    ele é de uma sensibilidade sem tamanho
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  38. Li apeenas um livro do Nicolas, mas depois desse, quero ler outro, inclusive esse do post. Xeruh!!

    ResponderExcluir
  39. Amo Nicholas Sparks!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Já vi o filme e amei a história! Achei super linda e emocionante, então imagino que o livro seja melhor ainda. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso assistir o filme, mas com certeza o livro é bem melhor rsrs, é de uma riqueza de detalhes excelente :D
      Beijos

      Excluir
  41. Respostas
    1. Recomendo que leia Anna, é muito bom :D
      Beijos

      Excluir
  42. Oi
    eu já li esse livro, e gostei da história adorei mais ainda as partes que envolviam a história do Ira eram emocionantes. Que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo, são lindas mesmo as partes de Ira :D
      Beijos

      Excluir
  43. Olá, não sou muito fã dos livros de Nicholas Spark. As histórias dele são bonitas e a credito que essa também seja pela sua resenha.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Eu só li um livro do Nicholas até hoje e quero ler mais.
    Tenho muita curiosidade com este e espero poder comprá-lo em breve.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que leia e goste bastante :D
      Beijos

      Excluir
  45. Monyque seu blog tem ótimas resenhas! Espero que logo você consiga escrever o livro que tanto deseja!!

    Parabéns!!

    Vem conhecer o Blog Belle Almeida | Me Siga no Instagram | Curta a FanPage

    ResponderExcluir
  46. Olá.

    Eu gostei demais desse livro do Sparks.
    Afinal, qual livro que esse homem não destrói o coração da gente, não é mesmo?
    A conexão entre os personagens foi incrível. Realmente um livro encantador!

    Não conhecia seu blog, mas adorei e estou acompanhando. <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ele sempre destrói nossos corações rsrs. Que bom que também gosta, obrigada pela visita :D
      Beijos

      Excluir
  47. Sempre que leio uma resenha dos livros de NICHOLAS SPARKS me arrependo de ainda não ter lido nada dele, isso porque como já vi os filmes me desanimo pois já conheço a história. E também porquê tenho medo do principal morrer no final e detesto isso. Este também já vi o filme, que gostei bastante por sinal.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Gi, os livros são maravilhosos, e mesmo que tenha algo triste sempre podemos tirar algo bom e podemos nos alegrar com a proposta do autor :D
      Beijos

      Excluir
  48. Sempre que leio uma resenha dos livros de NICHOLAS SPARKS me arrependo de ainda não ter lido nada dele, isso porque como já vi os filmes me desanimo pois já conheço a história. E também porquê tenho medo do principal morrer no final e detesto isso. Este também já vi o filme, que gostei bastante por sinal.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  49. Caraca! Fiquei bem animado com essa resenha. Aliás, gosto tanto do blog que toda vez que vejo que tem resenha nova, meu coração até pulsa mais rápido. Esse blog é show! Como não virar fã do trabalho da Monyque depois de ler uma resenha dessas, gente?!

    Super parabéns, um abração, Dieison, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  50. Ahh Dieison, muito obrigada. Fico muito feliz em saber que você gosta do que faço, isso me dá mais incentivo pra continuar e melhorar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir