RESENHA: LIVRO "A OUTRA FACE", SIDNEY SHELDON


Sinopse: Conta a história de Judd Stevens, psicanalista bem-sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade... e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, seria o assassino o próprio Dr. Stevens?

Resenha:

Judd Stevens é um psicanalista que vive a vida tranquilamente até que tudo vira de cabeça para baixo e ele se vê perdido sem saber o que fazer para reverter a situação.

Carol Roberts, antes de ser sua secretária, foi presa acusada de prostituição, vagabundagem e posse de maconha. Em sua audiência, dr. Stevens ofereceu uma oportunidade para ela mudar de vida, pagando um curso de secretária pra que ela pudesse trabalhar em sua clínica. Ela se tornou uma pessoa melhor e já havia quatro anos que trabalhava no consultório. 

Ela fora assassinada brutalmente dentro da clínica logo após a morte de John Hanson, este era um paciente casado e  com uma filha, mas que era homossexual, buscava tratamento para tentar descobrir o que ele realmente queria. No dia em que foi liberado, decidira continuar com a esposa e terminar seu  segundo relacionamento com Bruce Boyd - este ficara inconformado e com muita raiva de Judd.  Ao sair do consultório feliz da vida para contar a novidade para a esposa, foi surpreendido por alguém que lhe dera um golpe de arma branca o levando à óbito. 

Hanson estava usando uma capa de chuva do Dr. Judd, pois estava chovendo no momento de sua saída. Assim que acharam o corpo na rua, os tenentes da Divisão de Homicídios foram à procura do médico em busca de esclarecimentos. O tenente McGreavy estava desconfiado de Judd, pelo fato de Hanson estar usando sua capa e logo após o acontecimento haver outro homicídio, mas o segundo tenente Angeli não acreditava que o culpado fosse Judd.

O tenente McGreavy não gostava do dr. Stevens porque ele tinha tratado de Ziffren, homem que matou seu parceiro de trabalho, e alegara que seu cliente era inocente, pois tinha insanidade mental, o assassino fora enviado para uma clínica psiquiátrica e não para a prisão, fato que despertou a fúria de McGreavy e este nutria um sentimento negativo para com Judd e ele jurara que iria juntar todas as provas pra incriminar o doutor e colocá-lo na cadeia.

Daí se inicia as investigações para esclarecer essas mortes até então misteriosas, não dava para acreditar que era uma coincidência, pois as duas vítimas estavam ligadas a Judd Stevens e todos os indícios levaram a suposições que o alvo desejado seria o doutor. Essa suposição foi comprovada quando dois homens entraram em seu consultório para matá-lo. Desligaram os interruptores e seguiram em direção à sua sala, mas Judd encontrou uma maneira de se safar. Ao relatar o ocorrido para a polícia, mais um indício de que ele estava tentando sair da lista de suspeitos, pois não houve arrombamento no local, mas as chaves para entrar lá eram especiais, só ele e Carol tinham, mas a chave de Carol estava com a perícia, então só restava a dele.

Judd Stevens fora casado com Elizabete, mas ela morreu em um trágico acidente, estava esperando um filho. Judd ficou tão abalado que nunca mais se relacionou e nem se interessou por ninguém. Até conhecer Anne Black. Esta era uma paciente misteriosa, pois havia o procurado sem indicação de outro médico para tratar de um problema que nem ela mesma sabia qual era. Casou-se com o dono de uma firma de construções há três meses e Judd desconfiava que o motivo fosse algo que ela descobrira a respeito do marido.

Outra suspeita é Teri Washburn, ela é uma ninfomaníaca, foi uma grande atriz de Hollywood, casou-se seis vezes e assassinou um amante, fato que ocultou do doutor em suas consultas.

Harrison Burke era um executivo dos altos escalões, porém era um paranoico, com tendências homicidas. Achava que todos estavam querendo matá-lo e acreditava que deveria agir primeiro, pois se julgava muito intelingente.

Judd ouviu todas as suas consultas para descobrir alguma pista, mas apenas esses quatro pacientes apresentam uma suspeita e ele teria que investigar cada um para saber se alguém de fato estava querendo matá-lo ou se ele estava ficando maluco.

--

Eu amei esse livro, já li outros títulos do autor e me apaixonei. Ele escreve de uma maneira que prende o leitor até o fim. Gosto muito de suspense, investigação e já começo a fazer as minhas né haha. A escrita é envolvente, primeiro ele deixa pontos soltos que ao decorrer da história vão se cruzando, fiquei muito satisfeita com a leitura e já estou providenciando novos livros de Sidney Sheldon.

E vocês já leram esse ou outros do autor? O que acharam? Espero que tenham gostado! 

60 comentários

  1. Oi Monyque, tudo bem? Eu ainda não li este, mas Sidney Sheldon é sempre uma ótima indicação pra quem curte romance policial né? Gostei de saber do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Nunca li nadinha do Sidney Sheldon, acho que nem resenha, essa foi a primeira... rsrs
    Parece interessante. Eu ouço falar tanto no autor mas até hoje não estou muito certa de que gênero se trata. Pelo jeito é policial né?
    Já posso apostar no culpado? Diria que é o tenente McGreavy! kkkkk Porque nunca são os suspeitos! Bom, talvez em se tratando de Sidney Sheldon sejam, mas vou ter que ler pra descobrir! rsrs

    Bjsss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas suspeitas também foram nele kkk, leia mesmo, você vai gostar bastante :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Monyque
    Amei sua resenha, sou apaixonada por livros de suspense, especialmente os thrillers policiais.
    Esse deve prender a atenção do início ao fim e as reviravoltas nas investigações devem ser envolventes e instigantes.
    Vou colocar na minha lista de leitura :)
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende mesmo viu, ele é ótimo. Que bom que você gostou :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim maravilhoso. Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Uau adorei a dica! Estou te seguindo no blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Monyque,
    Acredita que eu nunca li nada do Sidney Sheldon?
    Vergonhoso, eu sei!:(
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia, são leituras ótimas :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Ainda não li essa obra mas já foi para a lista


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. não o conheço mas parece ser bastante interessante

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderExcluir
  9. Conheço o autor de nome, nunca li nada dele, não é muito o meu género de leitura.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Experimente ler, quem sabe comece a gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Sidney Sheldon é um dos autores que nunca li, mas morro de vontade. É o tipo de leitura que me prende, me agrada. Realmente não sei porque ainda não li nenhum livro, quero ler logo principalmente depois dessa resenha!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler, você vai gostar bastante :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Parece-me um excelente livro para ler! Gostei imenso da sinopse :)

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por incentivar a leitura em seu blog!
    Nunca li esse livro, mas é sempre bom conhecer novas opções.
    Ah! Está rolando um sorteio lá no meu Insta, contei tudo lá no Blog, te convido a participar!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack. Eba! Sorteio, vou participar :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu não conhecia esse livro, mas me deixou curiosa demais, principalmente por ser um dos meus temas preferidos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, espero que leia e goste :D
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Monyque!
    Eu adoro os livros do Sheldon, mas acho que ainda não li esse. Dica anotada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais né? haha. Corre pra ler esse :D
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Monique,

    Nunca li nada do Sheldon, mas sempre vejo resenhas maravilhosas. Tem um livro dele na biblioteca do meu trampo. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  16. Vou ser sincera que nunca li nada do autor, mas achei interessante a resenha!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. É maravilhoso quando um livro prende a nossa atenção desse jeito! Eu só li um livro do autor, isso muitos anos atrás, tanto é que nem me lembro o título e se gostei ou não hahaha... Preciso voltar a ter essa experiência para ver se me identifico com a escrita do autor! :) Beijos!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Leia mesmo, quem sabe se identifica né :D
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi
    esse é um dos livros que quero ler dele, já li 8 livros, mas infelizmente eles são meio caro fica difícil ficar comprando, a história parece ser bem envolvente, fora que o autor escreve muito bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, leu bastante. É verdade são bem carinhos, mas no Avon sempre vem mais barato, dê uma olhadinha :D

      Excluir
  19. Oi Monyque,
    Tenho um caso antigo com o sr sheldon, antes mesmo de existir blogosfera eu já tinha devorado todos os livros dele. Porque na biblioteca que eu era sócia tinha todos e como não tínhamos tantos meios de saber o que era novidade e descobrir novos autores acabei me acomodando e lendo todos livros dele, não que isso seja ruim, porque o cara sabe escrever muito bem. Acho que o melhor livro que eu li dele foi Conte-me seus sonhos, muito bom.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Raquel, ainda não li todos dele mas quero ler. A escrita dele realmente é ótima :D
      Beijos :*

      Excluir
  20. Ainda não li esse, mas sei que o autor é bem famoso!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra saber mais.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  22. Parece ser uma história realmente interessante! Vou ter que ver se encontro esse livro para o ler. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Sidney Sheldon é meu ator favorito e esse foi o 1º livro de adulto que li dele, qdo tinha 15 ou 16 anos [passei dos 30 já, então faz tempo, rs]. Amei tto o livro que virei fã e li tds os livros dele.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Anete, ele é fantástico né :D Ainda quero ler todos!
      Beijo :*

      Excluir
  24. não lembro se li esse. faz anos que não leio esse autor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  25. Menina, to com esse livro encavado aqui na estante há tempos e só depois da sua resenha me deu coragem pra ler! Adorei :D Tô perdendo uma super história, aparentemente. haha

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mulher corre pra ler kk, ele é ótimo. Fico feliz que tenha ficado curiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Monyque! Eu sou apaixonada por Sheldon! Dentre os que eu li, os meu preferidos são: "Se houver amanhã", "A Ira dos Anjos", "O outro lado da meia noite", "O Estranho no Espelho" Obrigada pela visita!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum desses ainda, pretendo ler todos de Sheldon, ele é ótimo né? :D
      Beijos

      Excluir