RESENHA: LIVRO "ANJO DA ESCURIDÃO", SIDNEY SHELDON

A resenha de hoje é de mais um livro de Sidney Sheldon, mas foi escrito por Tilly Bagshawe. Após a morte de Sheldon em 2007, Tilly foi convidada pela viúva de Sheldon para dar continuidade às suas obras. Ela era muito fã dele, é britânica, jornalista e romancista. Na minha opinião ela fez um excelente trabalho, pois no decorrer da leitura cheguei a pensar que quem escreveu foi Sheldon. Tilly representou muito bem sendo fiel às características marcantes do autor. Vamos à resenha!


A história começa quando o detetive Danny McGuire da Divisão de Homicídios recebe um chamado urgente de uma mulher que ligou histérica e foi até o local verificar. Ao chegar em uma mansão, ela estava aberta e a empregada gritando feito uma louca indicando que ele deveria ir para o andar de cima. A cena que o detetive viu no quarto deixou-o chocado, era algo que nunca tinha visto antes. Era o trabalho de um maníaco.

O quarto jazia à sangue e havia sido saqueado. As gavetas estavam abertas, todas as coisas espalhadas pelo chão. Aos pés da cama estavam os corpos de um homem e uma mulher. Um velho de pijama tivera o pescoço cortado e a mulher fora espancada e violentada sexualmente. Os hematomas eram assustadores, mas ela ainda estava com vida. Eram Angela e Andrew Jakes.

Ninguém fazia ideia de quem pudesse ter feito isso, pois Andrew não tinha inimigos. Ele era um rico negociador de artes de Beverly Hills. Foram levadas sete miniaturas que valiam um pouco mais de 1 milhão de dólares. O detetive se empenhou para desvendar o mistério, esperaria Angela se recuperar e sair do hospital para iniciar o interrogatório, mas ela desaparece e ninguém a encontra. Sem provas e sem testemunhas, a polícia de Los Angeles encerra o caso. Angela era a única herdeira e doara todo dinheiro para uma instituição de caridade.

Dez anos depois, Danny McGuire estava trabalhando na Interpol quando recebe a visita de Matt Daley, que era filho de Andrew Jakes, mas nunca teve contato com ele. Quando decidiu buscar pelo pai descobriu a tragédia. Matt era escritor de comédia, mas decidiu trabalhar com uma nova ideia, fazer um documentário com esse assassinato. Fora procurar o detetive para que ele reabrisse o caso, alegando ter encontrado mais outros dois casos com o mesmo modus operandi: estupro, corpos amarrados juntos, a vítima é um homem mais velho e rico e a esposa muito mais nova que após sair do hospital doa a herança para uma instituição de caridade e desaparece misteriosamente. 

As outras vítimas descobertas por Matt eram Sir Piers Henley (Londres) e Didier Anjou (França). As esposas: Tracey Henley e Irina Anjou. Danny informou a Interpol sobre os novos fatos e teve a liberação para reabrir e se dedicar para desvendar esse mistério. E enquanto eles estão investigando, um outro assassinato está prestes a acontecer.

--

Foi uma leitura sensacional, cheia de suspense, conseguiu me prender até o fim. Em alguns momentos achei que fosse ficar tudo confuso, pois é um livro com muitas informações, como trata-se desses assassinatos, há muitas datas, locais e histórias diferentes para associar, mas a autora é tão incrível que não deixou nenhum ponto solto. Em outros momentos achei que estava meio óbvio o culpado, mas depois ela lança novos dados que nos faz "voltar à estaca zero" da mesma forma que os personagens. Eu gosto muito de mistérios e me senti parte dos integrantes da Interpol risos. Livro mais que recomendado.

47 comentários

  1. Eu nunca li nada do Sidney Sheldon! Eu também adoro mistério e thrillers, vou checar esse no GoodReads com certeza! Amando seu blog! :)

    www.letmecrossover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Já que gosta de mistérios vai amar esse, leia mesmo :D
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, mas nunca li Sidney Sheldon e pra ser sincera nunca me chamou muita atenção. Ele só escreve livros policiais? Aliás, esse livro não parece somente do gênero policial... mescla com algum outro?
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem romance também Eduarda pra quebrar um pouco a tensão! Experimente ler, quem sabe goste :)
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro os livro do Sidney Sheldon, são ótimos. Esse ainda não li e já anotei a dica!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monyque, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler histórias desse gênero, mas acredito que deveria tentar ler mais, pois é um gênero muito interessante e eu fiquei particularmente curiosa para saber o desenrolar dessa história. Parece ser um livro muito bom.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nahh, espero que leia :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oie Monyque =)

    Já li alguns livros do Sidney Sheldon em especial por que na biblioteca publica eu eu frequentava sempre tinha vários livros do autor. Confesso que apesar de algumas história serem boas, nunca me vi como fã das obras do autor.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá Monyque,
    Uma ótima resenha sobre o livro, confesso que fiquei curioso. Infelizmente não vou poder ler por agora devido a estar muito atarefado e estudando. Mas está salvo em meus lembretes. E é uma leitura que pretendo realizar.
    Parabéns e uma ótima sexta-feira.

    Abraço
    Wellington Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Assim que puder leia mesmo :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Monyque, tudo bom?
    Adoro livros desse gênero que conseguem segurar o suspense durante boa parte da trama. Resoluções óbvias demais não têm graça, quero ficar roendo as unhas pra tentar adivinhar o culpado. Gostei bastante da dica!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Denise :D
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Monyque
    Amoooooo os livros de Sidney Sheldon, mas não conhecia a obra escrita por Tilly Bagshawe.
    Gostei de saber que a narrativa não é óbvia, que os personagens são bem construídos e que a leitura prende do início ao fim.
    Sou apaixonada por thrillers investigativos, então essa indicação vai para o topo da lista dos desejados <3
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo Luli, leia mesmo, irá gostar bastante :D
      Beijos

      Excluir
  9. Great Post Darling<3
    I follow you now.
    Have a lovely day.
    Kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So glad you liked it, thank you for visiting
      Kiss

      Excluir
  10. Oi Monyque li esse livro há alguns anos atrás.
    E lembro de como foi indignada com o final, mas tmb lembro que fiquei falando isso é incrível, acho que passei mais de meses repassando os fatos na minha cabeça, um dia quero fazer a releitura dele novamente.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei chocada com o fim e fiquei repassando vários dias tbm os fatos rsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Sempre me indicam livros de Sheldon pra ler, porque gosto muito de livros policiais e com um tantinho de suspense. Que bom que Tilly Bagshawe fez um bom trabalho em continuar a obra, vou adicionar o livro na minha booklist, quem saber não encontro pra ler, né?

    Um beijo!
    www.heymaria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha. Não li nada do autor, mas tenho vontade.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. que sucesso de livro.. já quero ler ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas Tilly fez um trabalho incrível mesmo porque fiquei doida de curiosidade pra desvendar quem é o assassino por trás de todo o crime. Bem bacana ela ter conseguido manter o estilo do autor e homenageá-lo ao topar escrever a obra! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo, espero que leia e goste muito :D
      Beijos

      Excluir
  15. Nice inspirations


    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada desse autor, nem nunca tive grande curiosidade, mas um dia destes dou-lhe uma oportunidade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Great post!
    I like your blog so much!
    Following you from now :)
    I will be very happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Seems like a great book!
    Have a nice weekend! *_*

    Kathy's delight

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que o livro foi escrito por outra pessoa, baseado nas suas obras. Eu já fui fã do autor, mas depois enjoei e tem muitos anos que não leio nada dele. De qualquer forma o fato de até depois de morto continua-se a ser lançados livros dele mostra o quanto ele é bom.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Menina, adoro esse livro!! Ele está até aqui enfeitando meu home office. Aliás acho que já te falei que adoro o Sidney Sheldon e li tds os livros dele, né? Acho que ele deixou um esboço pra esse livro, os + novos q acho q são são escritos só por ela msm. Ela escreve tão bem qto ele, felizmente.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha Anete :D Ainda quero ler todos dele, são maravilhosos! É verdade, ele deixou um esboço mesmo.
      Beijos

      Excluir
  22. Oi, Monyque.
    Eu ganhei esse livro de presente e adorei a história.
    Muito suspense, cheio de reviravoltas. Simplesmente incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível mesmo, fiquei com uma ressaca danada rsrs
      Beijos

      Excluir