RESENHA: LIVRO "O LADO BOM DA VIDA", DE MATTHEW QUICK


Sinopse: Pat Peoples, um ex professor de 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um tempo separados. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes.


Quem narra é Pat, ele tem deficiência mental, o que torna a escrita algo bem interessante. Ele é um homem extremamente positivo e sensível, procura ver o lado bom em tudo e fica entristecido com o pessimismo das pessoas ao seu redor.

O livro é simples, mas envolve de uma forma muito boa. Ao decorrer da leitura, vai despertando nossa curiosidade, pois inicialmente não conta o que aconteceu em seu passado; somos levados a tentar entender isso junto com ele. 

Quando ele sai da clínica recomeça sua vida, ninguém ao seu redor fala nada sobre o assunto, mas ele não insiste, decide em buscar respostas sozinho. Ao passar dos dias volta a frequentar os jogos do time que gosta, fica fissurado em exercícios físicos para recuperar seu peso e passa a estudar sobre todas as coisas que sua esposa gosta para reconquistá-la.

Não é um livro cheio de ação ou de fortes emoções, mas nos faz refletir, nos leva a enxergar as coisas com um outro aspecto, a positividade de Pat é contagiante, apesar de algumas vezes ele ser ingênuo demais. A história é linda e o final encantador.

Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade.

42 comentários

  1. parece um enredo bem legal
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Tudo bem?
    Eu conheço a história pelo filme, e achei lindo demais!!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim. Que bom que gostou :D
      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi, Monyque.
    Que bom que gostou do livro. :)
    Tenho um carinho especial por essa obra, amo o filme e o livro.
    Ele realmente é um encanto.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monyque, tudo bem?

    A história do livro parece incrível! Uma amiga leu e listou lá no blog como um livro que passa uma linda lição de vida! Bem curiosa pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena conferir, é bem incrível mesmo :D
      Beijos :*

      Excluir
  5. Eu li esse livro há muuuuito tempo e nem me lembro direito da história, mas lembro que adoreiii e logo depois vi o filme, que gostei também. Acho uma leitura válida para todos :D

    Beijinhos :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro, parece ser bem legal mesmo!
    Beijos!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Finalmente vim visitar o seu cantinho e já estou a seguir, bem como no facebook e instagram :).
    Este livro nunca li mas vi o filme e gostei imenso.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou com muita curiosidade em ler esse livro! A história parece incrível e adorei o post!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Quando este livro foi lançado eu queria muito ler, mas depois vi o filme e por acaso não gostei muito. Mas agora ao ler que o livro é contado por Pat até achei interessante! Talvez goste mais do que do filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro sempre tem mais coisas que o filme, leia que você vai gostar muito :D
      Beijos :*

      Excluir
  10. Esse é um dos meus livros favoritos e por isso eu amei sua resenha. Essa história é emocionante e todos deveriam ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/top-5-filmes-para-assistir-na-netflix.html

    ResponderExcluir
  11. Ooi tudo bom ? Ainda não li o livro, mas imagino que a historia seja mesmo bem reflexiva.
    Adorei a resenha. Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem reflexiva mesmo, que bom que gostou :D
      Beijos :*

      Excluir
  12. eu assisti só o filme o livro não li.
    Achei a história legal.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monyque!

    Eu adoro O Lado Bom da Vida! Tanto o livro, quanto o filme. Comprei outro livro do mesmo autor, estou bastante ansiosa pra ler.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ainda não li outros desse autor :D
      Beijos :*

      Excluir
  14. Eu vi o filme e amei!
    Quero o livro tb, apesar de gostar de ler primeiro pra depois assistir!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre leio primeiro pra depois assistir rsrs
      Beijos :*

      Excluir
  15. Eu só vi o filme e gostei! Achei a atuação excelente e fiquei com vontade de ler o livro *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, mas o livro é ainda melhor :D
      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi Monyque!
    Esse é um dos meus livros da vida,me fez virar fã do autor!
    É realmente um livro simples,mas carregado de altas reflexões e mensagens,que faz com que o leitor se prenda em cada página!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A minha experiência literária não foi muito boa.
    Na verdade eu gostei mais da versão cinematográfica..
    Mas a capa desse livro é tão lindinha rs.. amo esse ator <3

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu assisti ao filme, o livro entrou para minha lista de desejos, mas acabei não lendo (quem sabe um dia).
    Eu gostei bastante do filme, me divertir bastante com as loucuras do casal. Não sei se é fiel ao livro, provavelmente não, mas se o filme for uma amostra, vale a pena.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ele foi fiel ao livro, mostrou os pontos fortes, mas no livro sempre tem mais detalhes :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Gostei da resenha, Mony! Eu nunca assisti e nem li O lado bom da vida, mas agora fiquei com vontade, confesso. Adorei essa frase! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Adoro esse livro!
    Adorei sua resenha :D

    http://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir