RESENHA: "IRONIAS DE UMA BLOGUEIRA", DE OSCAR LIMA

Oi gente, trago hoje a resenha do livro de um amigo meu, Oscar Lima.


Ana é uma adolescente de quase 17 anos que cria um blog para responder perguntas dos visitantes. Ela recebe dezenas de perguntas, das simples às sérias e inusitadas que nem imaginava receber. Mas como gostava muito dessa atividade, achou essa ideia bem divertida. Sempre bem humorada, direta e irônica, não fazia cerimônias em dar suas respostas mesmo que pudessem repercutir.

É um livro muito bom, leitura agradável que proporciona muitas gargalhadas também. É composto por todas as perguntas que chegam no blog de Ana e todas as respostas dela, ambas são bem engraçadas. A maneira como a blogueira lida com as situações dos seus leitores deixa tudo mais leve.

Começaram a aparecer perguntas bestas e não estava ficando mais tão engraçado, o intuito dela ao criar o blog era poder ajudar alguém que de fato estivesse com um problema, por menor que fosse e não soubesse como proceder.

Trecho de uma das perguntas:

Chinesgostoso@hotmail.com
Pergunta para Ana
(Me ajuda, por favor)
12/11/2014, 16h01min

Tenho 17 anos, e tenho um ponto de 21 cm. Toda vez que fico com uma menina elas falam que meu pinto machuca. Quer me ajudar a descobrir se é verdade?

Resposta da Ana

Cara. Como isso? E você ainda não foi para o livro dos recordes?
Meu irmão, você está perdendo tempo  os únicos pontos que conheço têm poucos centímetros, e você vem dizer a mim que tem um de 21. Cara, você deu qual ração a ele? Diz, por favor.  Quero dar aos meus aqui. Eu com um pinto de 21 cm como por uma semana.
É sim, para que você leva seu pinto quando vai ficar com uma menina? É maluco, ou quer se amostra.

Querido, você tem que deixar seu pinto é no galinheiro. Acho que você está confundindo ele com um cãozinho. Se liga. Se continuar a levar seu pinto, vai perder a mulherada.

Beijocas,
Espero ter ajudado...


Fui ao lançamento em 2015 e claro que pedi autógrafos né? haha





Depois de um tempo respondendo perguntas, Ana cansou daquela atividade e resolveu excluir o blog, quando estava prestes a clicar no botão, eis que surge uma pergunta, que na verdade não era uma pergunta e sim um convite, maravilhoso por sinal.

Gostei muito do livro, li bem rapidinho, dei altas risadas e fiquei bem feliz com o destino de Ana. E aí vocês já conheciam o livro? Se não, corre pra ler! 

109 comentários

  1. Que legal o livro, adorei a dica parece ser divertido.

    Beijos

    Aline
    https://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido mesmo, que bom que gostou :)
      Beijos :*

      Excluir
    2. É sim! Não porque eu que escrevi, mas ele é muito divertido!
      Te recomendo a leitura da história da Ana!
      Aliás, manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  2. Que legal, não conhecia o livro. Já quero ler, rs.
    Bjs,
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não irá se arrepender :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Quer ler mesmo???????
      Então manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com, que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato, hein!? 😘

      Excluir
  3. Oi flor! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas parece bem legal! Muito sucesso para o autor :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Ele é muito legal!! Pode acreditar!
      Ah, obrigado pelas boas vibrações de sucesso!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  4. Great post and photos! :)
    PS: Do you want to follow each other? Follow me and I will follow you back, just let me know on my blog!

    The Fashion Spell | YouTube

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante e divertido, um tipo de leitura que adoro.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o tipo de leitura que você adora, quero saber se vai adorar receber um exemplar dele em casa?
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  6. Deve ser divertido mesmo, mas o trecho da pergunta e resposta citada, achei meio confuso. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. hahaha ja dei altas risadas com os trechos que você postou.

    Deve ser muito legal!

    https://coracaopinup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, imagina as outras :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Se quiser, poderá dá muitas outras risadas lendo o livro inteiro!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  8. Não conhecia o livro ainda e já estou louca para ler!! Adorei a resenha. <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, leia sim :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Pois! Bora saciar essa loucura logo!!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  9. OOOOOI

    não conhecia o autor ou a obra, mas que legal a proposta! Parece ser engraçado e a gente acaba se identificando por estar nesse mundo da blogosfera!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ele é maravilhoso :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Um livro diferente de todos que li! Eu quis chegar com essa proposta. Algo diferente, pq ser igual é mega chato!!!
      E ele é muito engraçado. Aposto que você vai rir muito.
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, que bom que gostou :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Ele é um livro muito bom. Você ler rapidinho e rir bastante!!!
      E eu quero te dar esse prazer!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  11. Oi Monyque!
    Não conhecia o livro ainda, mas achei super legal a protagonista ser uma blogueira. E fiquei curiosa para saber o que aconteceu depois que ela excluiu o blog!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler, você vai amar :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Vamos matar essa curiosidade logo??????? Borá sim!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  12. Não conhecia mas já dei umas gargalhadinhas aqui rs
    Vou procurar pra ler, fiquei curiosa!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é ótimo :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Eu vou amar fazer, com a Ana, você sorrir bastante!
      Não precisa procurar pra ler é só me mandar um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  13. Amei a resenha e estou morrendo de vontade de ler. Parece ser super divertido
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, vai amar :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Pois. Bora matar essa vontade de ler logo, antes que ela te mate!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  14. Olá, parece ser engraçado a história. O dia a dia de uma blogueira gostei muito.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é engraçado sim!!! Você vai rir muito lendo a história da Ana!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  15. Que original!
    Não conhecia a obra, diferente te tudo que já li.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal conhecer melhor!???
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  16. Oi, Monyque!
    Não conhecia esse livro, mas parece divertido, vou procurar depois.
    Achei seu blog muito fofo, amei <3

    Beeijos!
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Leia sim, você vai amar!
      Beijos :*

      Excluir
    2. Tá vendo. Você deixou pra procurar depois, mas o livro da Ana te achou primeiro!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  17. Respostas
    1. Quer ler!? Quer ter um ??
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  18. Oi
    Esse livro parece ter uma proposta bem legal.
    Nossa, eu acho.que nem responderia a pergunta dessa pessoa ...que pergunta mais besta eu Deus , mas deu realismo ao livro porque as vezes suspeito que tem gente nessa internet que tem ameba no lugar de cerebro haha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é verdade, ele é muito legal por isso, traz um realismo!
      Beijos :*

      Excluir
    2. Dizem por aí que ele é bem legal mesmo!
      Quem tem, "morre" de rir quando ler!
      Quer????????!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  19. Oi Monyque tudo bem? Acho que uma protagonista blogueira já rola uma dentificação e ainda fiquei curiosa sobre o destino dela. Não conhecia o livro, mas acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena ler viu :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Você vai curtir sim!!!!! Ah, vai sim!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  20. Oi Monyque!
    Eu não conhecia o livro e apesar da premissa não fazer muito o meu estilo gostei da sua resenha!
    P.s: Menina eu também moro em Aracaju e sou jornalista =D
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      Olha que legal, já quero saber mais rsrs
      Beijos :*

      Excluir
  21. Respostas
    1. Vamos passar do parecer!? Quero que tu tenha a certeza do quanto divertida é a história da Ana!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  22. Respostas
    1. Super divertido mesmo :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. É divertido sim! E quero que você se divirta com ela!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  23. Ei! Que legal!! Não conhecia o livro.
    Amei as fotos que tirou :*

    bjo
    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia ainda, mas achei bem legal, parece ser muito divertido,já quero ler!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ler mesmo!!????
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  25. Parece ser um livro super engraçado e fácil de ler ;)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos passar dessa fase de "parece"? Quero que tu tenha a certeza!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  26. Olá, Monyque.
    Não conhecia esse livro ainda e fiquei muito interessada nele. Me pareceu ser uma história bem divertida e uma leitura rápida. Vou anotar aqui para ler com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, vai amar :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. É uma história bem divertida sim! Vocês ler rapidinho. Depois me conta em quanto tempo meu? Pode? Então, me manda um e-mail: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  27. gostava muito de ler esse livro :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ler! Espero que goste!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  28. Parece ser um livro leve e divertido de ler, mas não sei se eu arriscaria no momento :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Parece ser super legal o livro, fiquei curiosa para saber qual foi a pergunta que fez ela ponderar em excluir o blog! Que linda a mensagem que o autor deixou pra você no livro! ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler, vai amar :D
      Beijos :*

      Excluir
    2. Quero deixar uma mensagem linda pra você também no seu exemplar!!!
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  30. Olá, tudo bem???

    Nossa que legal este livro ein... ri muito da resposta que Ana deu a pergunta, bem irônico mesmo!!! Deve ter sido uma leitura super divertida.

    Adorei a sua visita no meu blog, volte sempre que quiser. estou seguindo. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As perguntas são ótimas haha
      Beijos :*

      Excluir
    2. Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘Se riu de uma resposta, vai gargalhar com todas!!!

      Excluir
  31. O livro parece ser bom.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boatos que ele é bom sim! Quer!???
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  32. O tipo da pergunta HAHAHAHHAHAHA

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O livro parece ser interessante e engraçado!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que é essas duas coisas!!! Quer descobrir se é verdade??
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  34. Respostas
    1. Dizem que é! Quer descobrir se sim!???
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  35. Monyque,adorei a resenha, tenho certeza de que eu gostaria desse livro. Falando nisso, vc pode me passar o contato do Oscar Lima, o autor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou flor, passo sim :D
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi, Aninha. Tudo bem contigo?!
      A Nyque te passou o meu contato? Se sim, pq ainda não falou comigo?????
      Manda um e-mail pra mim: oscaarliima@gmail.com que eu quero te presentear com um exemplar!! ❤️
      Aguardo o seu contato hein!? 😘

      Excluir
  36. Quer resenha maravilhosa, moça!!!
    Linda de ser ler e ver! ❤️😍
    Tô apaixonado nela!!!!! ❤️❤️❤️
    Já quero uma resenha do livro novo! 😍

    Foi um prazer ter a sua presença no lançamento. E olha só, quero você no lançamento do livro novo no 1 semestre de /018, hein?! 😍

    Obrigado por todo carinho, Nyque!!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que amor, eu que agradeço por todo carinho meu anjo! Estarei presente com certeza te prestigiando, sucesso!
      Super beijo :*

      Excluir