RESENHA: LIVRO "A ROSA PERDIDA", DE SERDAR OZKAN

Oi gente, trouxe pra vocês a resenha de um livro que li já tem um tempinho, mas que a história dele permanece tão viva em minha mente que parece que foi ontem que o li. Muito interessante, no meu dia a dia acontecem coisas que me faz lembrar do que está escrito nele, por isso achei legal recomendar pra vocês. Espero que gostem!


Sinopse: Diana é uma jovem de 24 anos, rica, bela, inteligente e atraente, que está acostumada a ter tudo e todos aos seus pés. Mas, nesses últimos tempos, tem percebido que isso não é suficiente para que uma pessoa seja feliz. Sua mãe, pouco antes de morrer, lhe falara a respeito de uma irmã gêmea, Maria, que foi embora junto com seu pai. Essa revelação bombástica é seguida de um pedido - Diana deve encontrar essa irmã. Com isso, a jovem de repente é levada a retomar o passado e buscar pistas sobre o paradeiro da sua irmã gêmea, através de cartas que ela teria mandado para a mãe. Ao buscar sua irmã, Diana acaba por encontrar a si mesma. E começa toda uma nova aventura. A Rosa Perdida é um romance sobre a família, o amor e o lado universal do homem.

--

É uma história inspiradora, uma viagem íntima ao sentido da vida. Diana é uma mulher muito vaidosa que se importava com o que os outros pensavam dela. Escreve lindas histórias e gostaria de seguir a carreira de escritora, mas todos diziam que ela deveria ser advogada, então entrou na faculdade de direito. Por ser muito rica, sempre tinha tudo que desejava e a admiração das pessoas. Morava em uma das melhores casa do Rio de Janeiro. Sua mãe, devido a uma doença havia falecido, e poucos antes de morrer entregou-lhe uma carta, alegando que era seu último desejo aquilo que estava escrito. 

Na carta dizia que o pai dela não havia morrido, ele a abandonou quando ela tinha apenas um ano de idade. E também que ele tinha levado Maria, sua irmã gêmea. O desejo de sua mãe era que Diana encontrasse essa irmã e se unisse a ela. Depois de ler aquela carta sua vida ficou muito perturbada, ela não aceitava essa irmã, mas como era o último pedido da mãe, sentiu a necessidade de cumprir.

Através de algumas referências deixadas na carta, Diana vai até Istambul, lá encontra Zeynep Hani, uma mulher misteriosa na qual sua irmã vivera bons momentos. As duas conversaram bastante e Zeynep ensinou a Diana tudo o que havia ensinado a Maria, entre elas, ouvir as rosas; que significa ver as mais simples coisas que não damos importância.

Passado alguns dias, Diana volta para o Rio, pois recebeu a notícia de que Maria havia ido pra lá. Ao chegar não encontra nenhum sinal de sua irmã. Em seguida, recebe novas informações de onde Maria possa estar e segue até o destino, novamente nenhum sinal. Nessas idas e vindas em busca de uma verdadeira informação, ela conhece várias pessoas que passaram pela vida dessa irmã e vai convivendo com elas também para poder entender um pouco sobre o que havia passado durante aqueles anos longe dela e de sua mãe.

Depois de algum tempo viajando decide voltar para casa e procurar alguma pista. Revira as coisas pela casa e encontra uma carta escondida atrás de um quadro escrito em letras miúdas sobre o paradeiro de sua irmã. Diana fica chocada ao ler e descobrir onde está sua irmã.

É um livro cheio de mistérios, onde tem como objetivo mostrar o verdadeiro sentido da vida e deixar a mensagem que todo ser humano tem que fazer uma viajem para dentro de si mesmo. Eu amei demais esse livro, me surpreendi bastante com o desfecho, me senti naquela aventura de busca e fiquei impressionada quando Diana descobre quem é sua irmã. É fantástico! 

26 comentários

  1. Oi Monyque, adoooro quando o desfecho de um livro surpreende! Não conhecia a obra, mas pela riqueza de detalhes na resenha parece mesmo que vc leu ontem! Gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Such a great post dear ^^. Btw, I’m inviting you to join my giveaway, you can win Kawaii Surprise Mix Bags . If you want to support each other by follow on GFC, Let me know you follow me! I'll follow back asap! ^^

    Love xx
    Official Seol ♥ || GIVEAWAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello. thank you for your visit. I'll follow you back. Kisses :*

      Excluir
  3. Já fiquei com raiva da protagonista por não aceitar a irmã. Como assim gente ? Que motivo ela teria para não aceitar uma irmã gêmea que foi levada embora pelo pai.

    Acho que se fosse ler esse livro, ja o faria com ódio mortal dessa tal de Diana kkkk.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, que enredo interessante. Fiquei com muita vontade de ler
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. De ver a capa, imaginaria outra história. Gostei do termo "busca de si mesmo".

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Monyque, eu agora gosto de ler livros que me surpreendam e acrescentem algo para minha vida e fiquei empolgada com esse. Obrigada mesmo pela dica. xD
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  7. Monyque!
    Não conhecia o livro e gostei muito porque é uma história de vida e de família, e ainda traz um aprendizado. Fiquei interessada em poder ler.
    Agradeço a cisita feita ao blog.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada você :D
      Beijos :*

      Excluir
  8. Adorei a resenha, é o tipo de história que eu amo! Vou comprar o livro!

    Beijos!

    Ester.

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Que bacana esse livro.
    O começo é tão ursupadora. Gostei kkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Que ótimo, leia, você vai gostar :D
      Beijos :*

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir